domingo, 11 de janeiro de 2015

Primeira Semana

Hoje se encerra a minha primeira semana em Missão de Paz da ONU, na Guiné-Bissau, localizada no continente africano.
Foi uma semana bem intensa, desde a saída do Brasil até hoje. Durante a viagem fiz várias escalas como São Paulo – Brasil, Lome – Togo, Dakar – Senegal e por fim Bissau.
Domingo às 21h local, logo na chegada verifiquei que minhas malas não chegaram e não se sabia o paradeiro, isto é muito comum acontecer, vários outros missionários já passaram por isto. Fui orientado pelo Cap Carlos a trazer mais roupas na mochila de mão, mas como nunca havia acontecido comigo não acreditei e até hoje estou com dois conjuntos de roupas.
Encontrei a equipe do Pr. Adilson, que com todo o gás estava se dirigindo à Bissau para ajudar o povo que tanto necessita, fechamos o contato e fortalecemos.
Logo na segunda feira, me apresentei na UNIOGBIS e iniciei meu “check in” me apresentando para todas as seções, fui a identificação e fiz minha identidade da ONU e fui ao financeiro verificar a possibilidade de adiantamento de diárias para comprar algumas roupas. O dia passou logo.
Nos primeiros dias o cansaço me parecia pesado, estava dormindo mais que o normal até que apareceram os sintomas da gripe, por causa da aclimatação.
Na quarta feira realizei meu teste de direção e obtive minha habilitação das Nações Unidas, até este dia já tinha lido vários relatórios sobre a atual situação e pude a noite estar com alguns irmãos de fé para realizarmos uma boa oração.
Oração onde o pastor me ungiu da cabeça aos pés o que me fez ficar mais fortalecido.
  
Na quinta fiz a primeira visita a policia local, conheci a Esquadra Modelo e pude checar in loco o que diziam os relatórios. Minha mente a cada momento buscava respostas e soluções para tudo que estava vendo. Daí, comecei já a rascunhar várias ideias e estou aguardando o momento certo e autorizado para coloca-las em prática.
O final de semana chegou e o trabalho aqui não para, todos os dias de domingo a domingo das 8h às 17h30min,  muito gratificante, pois o dia passa sem se ver, temos muito o que fazer.

Dicas:
·         Demora mais tempo para se adaptar ao país;
.     Temos que escutar o mais antigo
·         A gripe pega mesmo com as vacinas;
·         Temos muito que fazer.

3 comentários:

  1. Grande Alan! Seja bem vindo à missão! Boa observação que você fez hein! Avisei para dar valor à bagagem de mão! Ela é a única que garantimos que chega junto conosco à missão! kkkk....

    Cap PMDF Carlos Souza

    ResponderExcluir
  2. Sucesso na missão Alan! Que você seja sábio em todos os seus passos. Estou aguardando minha missão. Abraço. :)

    Ten PMMA Emmy

    ResponderExcluir
  3. É comando agente aprende pelo amor ou pela dor.
    Emmy com certeza vai chegar e rápido,precisamos de mulheres como você nas missões de paz

    ResponderExcluir