terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Seleção UNPOL Brasil 2015

Muitos estavam me perguntando quando seria a próxima seleção para compor o quadro e Policiais Militares voluntários para missão de paz das Nações Unidas e agora foi publicado o edital da primeira seleção deste ano.
O DEEC da PMDF convoca os interessados, à partir de Sargento e com mínimo 5 anos de polícia, para até dia 11 de fevereiro fazerem as inscrições que se realizaram em Recife – PE e Porto Alegre – RS, entre os dias 24 e 26 de março deste ano. EDITAL 001 DEEC-PMDF
Detalhes importantes, à custa correrá por conta do candidato, ou seja, passagem, estadia e munições para o teste de tiro cada um deverá prover.
Então prepare os documentos e intensifique os estudos em inglês e invista tempo e dinheiro em você.
A seleção
Como já falei em outro post a seleção é simples mas exige preparo são três fases básicas, as quais só avançam os aprovados.
Proficiência no idioma, você será submetido a uma avaliação feita por professores de inglês onde fará a interpretação de um texto com um cenário de uma ocorrência e responderá algumas perguntas. Cuidado com o tempo. Depois irá escutar um áudio onde se narra os detalhes da mesma ocorrência e você irá tomar notas, em seguida escutará um dialogo sobre as pessoas envolvidas nesta ocorrência e por fim responderá um questionário sobre o que escutou, nomes, características, lugares e horários. Faça boas anotações e boa sorte
Depois se for aprovado vai para a entrevista pessoal, onde irá responder sobre questões profissionais e pessoais.
Após a matéria inglês, você irá para a prova de direção, onde irá conduzir um veículo 4x4 e fazer garagem e baliza, bem como um circuito. Normalmente este veículo é um Marruá.
Sendo aprovado irá para o teste de tiro onde irá efetuar disparos a 5 e 7 metros, utilizando a sua arma própria de serviço. Só podendo errar um tiro. Sugiro treinar.
Após a aprovação você irá compor o hall de pessoas habilitadas para compor as missões e assim que for convocado e aprovado pelo Comando Geral, será submetido ao ultimo filtro a entrevista por telefone.
Há alguns meses passei por esta seleção e hoje estou em Guiné-Bissau, trabalhando como Police Adviser da UNIOGBIS, então se prepare e boa sorte.

UNPOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário