quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Medalha das Nações Unidas

Hoje aconteceu a primeira Parada para a entrega de medalhas aos Policiais e Militares que servem na Guiné-Bissau. Onde foram agraciados policiais de militares de 5 países sendo eles EUA, Portugal, Brasil, Paraguai e Espanha.
Do Brasil o Capitão Carlos Souza da PMDF,da Espanha o Inspector de Polícia José Mate, dos Estado Unidos da América a Detetive Dee Dee Roedriguez da Políca do Estado de Montana, do Paraguay o Comissário Principal de polícia Oscar Pereira, de Portugal o Tenente-Coronel do Exército Augusto Sepulveda e a Capitã de Policia Ana Pereira.
Foi uma cerimônia marcada com prensença de vários embaixadores, dos chefes da polícias da Guiné e o alto comando da UNOGBIS. Fui escalado como mestre de ceimônia por ser nativo na lingua portuguesa e o Cap Carlos foi o orador dos agraciados pela medalha.
No segundo semestre serão agraciados os Policiais e militares que estão na missão e tiverem cumprido os requisitos para receber a medalha.
A Medalha
A medalha da Organização das Nações Unidas foi estabelecida pelo Secretário Geral das Nações Unidas em 16 de fevereiro de 1966, com o fim de ser entregue aos militares e policiais que estiverem a serviço da Nações Unidas. Assim, a entrega das medalhas especiais de serviço aos policiais das Nações Unidas é um momento único de reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados ao país e à paz mundial.
É um símbolo a ser utilizado com orgulho, no peito de cada um desses homens e mulheres que renunciam a sua vida cotidiana em seus países de origem para bem prestar este serviço à humanidade em um ambiente novo e na maior parte das vezes desconhecido.

Cada missão possui sua medalha e as Nações Unidas tem uma especial como foi o caso da de hoje.


Um comentário:

  1. Parabéns a todos os Peacekeeping Brasileiro e do Mundo! O Brasil precisa de mais pessoas como vocês para serem exemplos não somente de vossas corporações mas das crianças das Guardas Mirins do Brasil!!!

    ResponderExcluir