sábado, 20 de junho de 2015

Hoje Deus falou ao meu coração.

Estou em um local onde se faz necessária a ajuda da Organização das Nações Unidas​ e eu sou seu representante e de mais 193 países.
A missão tem como objetivo de fortalecer a paz, fiscalizar a aplicação dos direitors humanos e estimular o empoderamento nacional de um país que está entre os 10 mais pobres do mundo.
Diante disto fico pensando. . .
Trabalho na Região Sul da Guiné Bissau, a área mais pobre do país. Onde o transporte é precário, a tradição leva as pessoas a praticarem atos contra a liberdade e a subnutrição é comum.
O que eu um simples policial pode fazer diante de um mar de problemas?
Muitas vezes me pego em pensamentos profundos e as vezes até sonhando com a solução para cada problema que é apresentado.
Admito que me sinto fraco diante de muitos desafios, mas é daí que me vem uma voz, vinda do alto e ecoando e meu coraçãome diz.
Meu filho eu te escolhi desde o ventre da sua mãe, te deixei impaciente, não te dei beleza, te deixei crescer em um local humilde, o qual muitos falavam que era perigoso. Nunca te dei uma vida tranquila como a vida dos que te rodeiam.
Não te trouxe para minha casa cedo, pois queria que você aprendesse com a experiência. Ver algumas práticas e por momentos até acreditar nelas, para no momento certo você poder entrar na minha casa como alguem que conhece o mundo. E hoje mesmo distante da sua igreja mãe no Brasil você pode congregar em um dos melhores lugares minha casa em Bissalanca.
Jornada Eficiência II de Taguatinga DF A Edilândia GO
Lembra quando criança, enquanto alguns amigos ficavam na cidade jogados aos seus vícios púberes. Eu te fiz escoteiro, te mandei para lugares que poucos gostariam de estar, mas vi prazer em seus olhos, lá você conheceu outras culturas, sofreu e aprendeu. No calor das fogueiras forjei teu carater. Nas leis escoteiras te mostrei o caminho a seguir, nas etapas que conquistava, com certa facilidade, te dei conhecimento e aqueles distintivos que mal cabiam em seu uniforme nada são diante daquilo que estás fazendo agora, teu reconhecimento cabe tão somente a Mim.
Quando chegou a sua juventude não te fiz comandante, pois maior é aquele que serve. Te fiz praça de polícia, você que tempos antes tinha cabelos longos, e aparentava sem futuro, lembra-te que esta frase você escutou muito. 
Como soldado você aprendeu o valor da obediência, mas como te fiz por cabeça e não cauda foi adiante. Rapidamente utilizando aquilo que já havia aprendido, foi promovido, não por mérito próprio, mas por permissão Minha. Te deixei decepcionar, mas para me honrar, pois com sua reprovação fiz com que você enxergasse coisas que outros não viam e assim pude ajudar outra centena de filhos meus, que sofriam há anos na PMDF.
Abertura Regional FET DF

Coloquei você a frente de uma mutidão de jovens e não de velhos, para você aprender como lidar com espiritos novos como o seu, que sempre tem sede de mais. Como escoteiro chefe está aprendendo muito mais do que ensina a estes que acreditam em ti, mas não se iluda, estão contigo para o cumprimento de algo maior. Fazer com eles o mesmo que Eu tenho feito contigo.
Te dei três filhos e permiti que passasse coisas desagradáveis em seus relacionamentos sofreu, chorou e ainda sofre com a distancia de seus filhos, mas lembre-se não te desamparei, te dei a mulher mais preparada para estar ao teu lado na minha obra, hoje na Guiné Bissau.
Mas como hoje quero te mostrar o quão capaz és e venho falar dos problemas deste povo sofrido. Você que está tão distante de seu lar, mas irá cumprir meu propósito com meu povo, através do seu trabalho.
Não esqueça cada coisa que passou, casa simples, noites mal dormidas, ordens absurdas e frustrações. Pois tu as sentirá e as viverá novamente, mas tenha a certeza que no final será vitorioso.
Então lute e solucione cada problema que chegar a você com o máximo de presteza e profissionalismo. Ajude dioturnamente, pois um dia te darei seu momento de descanço. Não se esqueça dos compromissos assumidos que devem ser mantidos e siga em frente ajude meus filhos da Guiné Bissau.
Nota do autor: Iniciei o texto para falar um pouco sobre as minhas dificuldades, mas Deus usou o mesmo para me fazer mais forte.

Vamos em frente BLUE BERET

Nenhum comentário:

Postar um comentário